mip-logo-2

Manifesto

Nós perdemos a noção do tempo. Brincamos sem darmos pelas as horas a passarem.

 

Desafiamos o pretensiosismo. Desatamo-nos a rir quando não é suposto. O nosso mind set é brincar só por brincar.

 

Dançamos. Somos curiosos e sonhadores pragmáticos.

 

Acreditamos em magia, mas também reconhecemos que a magia é um processo. Um processo que envolve um trabalho árduo, mas divertido. Nós usamos os nossos olhos, a nossa mente, as nossas mãos e o nosso coração com a máxima intensidade.

 

Nós questionamos. Planeamos, organizamos e reorganizamos. Associamos ideias. Permitimo-nos e permitimos os outros a experimentarem e sabemos que as boas histórias implicam desafios. Nós estamos sempre a arriscar.

 

Nós improvisamos, em especial quando sentimos que não há solução. Nunca desistimos. Orgulhamo-nos de tudo o que criamos.

 

Somos uma família. Ficamos radiantes quando o que criamos é completamente diferente dos materiais com que começámos. Nós criamos em conjunto. Partilhamos experiências. Apoiamo-nos uns aos outros.

 

Nós rimo-nos de nós próprios e dos nossos erros. Percebemos que isto é necessário em qualquer aprendizagem. Somos avessos à rigidez, excepto se estivermos a tentar perceber como é que a rigidez funciona.

 

Nem sempre sabemos se estamos a ganhar ou a perder, mas nunca deixamos de brincar. A paciência e o nosso mind set preparam-nos melhor para a vida adulta.

 

Somos corajosos e exploradores. Porque brincar é explorar. O sentido de humor, a ironia e a alegria são essenciais para nunca deixarmos de ser crianças.

 

Brincamos para ultrapassar situações constrangedoras. Apesar dos contratempos, somos optimistas. Nunca perdemos a esperança. Aconteça o que acontecer, procuraremos sempre retirar algo de divertido.

 

Quando brincamos tornamo-nos parte de algo que é maior do que nós próprios.