mip-logo-2

A Playhouse

2A4A2349

Luisa Andrade Dias

Sou designer e moro em Lisboa. Fundei e sou directora criativa da Masters in Play. O meu trabalho é explorar a forma como brincar pode estimular a criatividade e perseverança das crianças.

À medida que as crianças crescem começam a perder confiança criativa, uma vez que é frequente as pessoas revelarem alguma incompreensão por quem desenvolva novas ideias. O meu objectivo é que as brincadeiras dêem coragem e confiança às crianças, permitindo que estas se tornem adultos criativos e resilientes.

Antes de fundar a Masters in Play, trabalhei, como designer e investigadora, na área da educação. Utilizei o design para redesenhar programas escolares.

Tenho um interesse especial em aprofundar as consequências resultantes da junção de temas que aparentemente não têm nada em comum, como é o caso, da arte e das finanças ou da biologia e da arquitectura.

Se tiverem curiosidade acerca do meu percurso académico, licenciei-me em design de interiores, em Lisboa. Frequentei a Bartlett’s Architecture Summer School e, finalmente, realizei o Mestrado em Imaginação Aplicada na Central St. Martins, University of London.

Se esta informação não vos interessa, talvez gostem mais de saber que oiço The National em loop, adoro canetas de feltro, a Khan Academy e queijo.

Acredito que todas as pessoas são criativas e curiosas.

Acredito que a criatividade está presente, tanto na criação de fórmulas eficientes numa folha de excel, como numa experiência científica inovadora, ou ainda na criação de regras para um jogo de futebol.

Acredito que por trás de grandes feitos, estão boas brincadeiras. Todas as novas ideias partem de boas brincadeiras. Todos os grandes artistas, estrelas de rock, cientistas e CEOs desenvolvem o seu trabalho com as mesmas competências e paixão que uma criança usa e sente quando está a brincar.

Acredito que o mindset de brincar está no centro da inovação e do sucesso. Acredito que para desenvolvermos as nossas relações, famílias, escolas e organizações nunca podemos deixar de brincar.

A Masters in Play

Somos uma empresa que acredita que as crianças desenvolvem a criatividade e as funções executivas a brincar. Somos uma playhouse. Preparamos workshops e outras actividades em diversas áreas, onde, através de brincadeiras, as crianças aprendem mais sobre o mundo que as rodeia.

Vamos a qualquer escola, museu, organização ou empresa que acredite que o mindset de brincar potencia a produtividade. Criamos experiências e eventos à medida.

Brincar é um mindset que permite que os outros compreendam melhor as novas ideias. Torna-nos mais confiantes. Queremos explorar esse mindset e fazer com que se torne uma ferramenta essencial do pensamento. Queremos que, através das nossas experiências, as crianças aprendam a utilizar o processo da Masters in Play para resolver problemas, quer pessoais, quer profissionais.

A Masters in Play baseia-se no processo de design para concretizar estas ideias, porém também nos inspiramos no trabalho de diferentes formadores, investigadores, psicólogos e artistas, assim como em quaisquer pessoas interessantes.

Durante os nossos workshops valorizamos o método acima de tudo.

A nossa forma de pensar é útil para fazer o mundo funcionar, mas imprescindível se pretendemos evoluir.

O Processo

Os nossos serviços visam estimular as crianças a realizarem experiências, serem inquisitivas, criativas  e persistentes. O nosso processo está dividido em quatro fases: Brinca, Faz, Experimenta, Aprende.

Para saber mais, contacte-nos!

contacte-nos